sexta-feira, 31 de março de 2017

Estudantes reivindicam Tradutor de Libras para Escola de Bom Conselho.

Um grupo de alunos com deficiência auditiva (surdos) que estudam na Escola Municipal São Geraldo, na cidade de Bom Conselho, esteve presente na Câmara Municipal na manhã de quarta-feira, 29, durante a realização da audiência pública que tratou sobre a Reforma da Previdência.

Estes jovens aproveitaram o momento para reivindicar, publicamente da Administração Municipal, a volta de profissionais em libras para a sala de aula. Segundo o leitor, que enviou a foto para o nosso Blog, estes estudantes estão sem contar com este serviço tão essencial desde o primeiro dia de aula do atual ano letivo.

A informação é de que tanto os estudantes, quanto os seus familiares, já procuraram a Secretaria Municipal de Educação, porém até o momento nada foi resolvido, e eles seguem sem o auxílio destes profissionais em sala de aula. Com a iniciativa da última quarta, os jovens esperam ter chamado a atenção das autoridades competentes quanto ao problema, e que uma solução seja encontrada o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário