quarta-feira, 29 de março de 2017

Brasil vence o Paraguai e garante vaga antecipada para a Copa do Mundo de 2018.

O Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0, na noite de terça-feira (28), na Arena Corinthians, em São Paulo, e está classificado para o Mundial da Rússia, no ano que vem. O resultado positivo foi conquistado graças aos gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, três dos principais destaques brasileiros no jogo.

A vitória leva a seleção brasileira aos 33 pontos na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A confirmação veio ainda na 14ª rodada, já que, além da vitória canarinha em Itaquera, o Peru venceu o Uruguai por 2 a 1, na madrugada desta quarta (29), e, com isso, cravou de forma matemática a classificação que era até então virtual.

Portanto, o Brasil é o primeiro time a assegurar seu lugar na competição, que ocorre no ano que vem. Após, é claro, os anfitriões russos, que têm vaga automática. Com o belíssimo tento marcado aos 18 minutos da etapa final, Neymar se tornou o principal artilheiro brasileiro nas eliminatórias sul-americanas. Se antes dividida esta marca com Gabriel Jesus, que está lesionado, o camisa 10 - e capitão contra o Paraguai - se isola na posição ao chegar a seis gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário