quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bom Conselho vai receber médicos cubanos do Programa “Mais Médicos”.

O município de Bom Conselho vai receber médicos cubanos através do Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. Nesta primeira etapa, Bom Conselho foi contemplado com dois médicos.

No Estado de Pernambuco, além de Bom Conselho, outros 21 municípios receberão médicos cubanos, vindos a partir do acordo entre o Governo Federal e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas). Ao todo, serão 34 profissionais que estarão atuando nos 22 municípios contemplados.

Os médicos desta primeira etapa começaram a se apresentar na última segunda (02) e têm de comparecer até o dia 12 de setembro.

Ao todo são 400 médicos cubanos que serão distribuídos por 219 localidades no Brasil. A maioria destes profissionais vai trabalhar nas regiões Norte e Nordeste, o que representa cerca de 91%.

Os médicos cubanos, que foram selecionados pelo programa Mais Médicos, têm especialização em Medicina da Família. Segundo o Ministério da Saúde, 84% destes profissionais têm mais de 16 anos de experiência na área.

Confira abaixo a lista dos municípios pernambucanos que receberão os médicos cubanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário