O município de Bom Conselho vai receber médicos
cubanos através do Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. Nesta primeira
etapa, Bom Conselho foi contemplado com dois médicos.
No Estado de Pernambuco, além de Bom
Conselho, outros 21 municípios receberão médicos cubanos, vindos a partir do
acordo entre o Governo Federal e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas). Ao
todo, serão 34 profissionais que estarão atuando nos 22 municípios
contemplados.
Os médicos desta primeira etapa começaram a
se apresentar na última segunda (02) e têm de comparecer até o dia 12 de
setembro.
Ao todo são 400 médicos cubanos que serão
distribuídos por 219 localidades no Brasil. A maioria destes profissionais vai
trabalhar nas regiões Norte e Nordeste, o que representa cerca de 91%.
Os médicos
cubanos, que foram selecionados pelo programa Mais Médicos, têm
especialização em Medicina da Família. Segundo o Ministério da Saúde, 84%
destes profissionais têm mais de 16 anos de experiência na área.


Nenhum comentário:
Postar um comentário