segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Governo do Estado lança Programa Justiça para as Mulheres.

Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre. Esse é o título do programa de gênero que o governador Eduardo Campos lançou, na manhã desta segunda-feira (23), para reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres.

A solenidade aconteceu no Teatro Guararapes, no Recife, e faz parte das comemorações dos sete anos da Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340/2006).

As ações do programa vão desde um mutirão para acelerar o julgamento dos processos em trâmite - nas varas de violência e familiar contra a mulher - até a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar os homens agressores.

Outras medidas envolvem a criação de delegacias, instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher e implantação de iniciativas inovadoras.

O Brasil é hoje o sétimo país no ranking da violência contra a mulher. Pernambuco, que em 2006 ocupava o segundo lugar entre os Estados mais violentos nesse quesito, hoje está em décimo primeiro lugar.

Texto e foto, enviados pela Assessoria do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário