terça-feira, 17 de setembro de 2013

PSB volta a ocupar uma cadeira na Câmara de Bom Conselho.

A posse do vereador Gilmar Rodrigues (Gilmar Soldado), que aconteceu na quarta-feira da semana passada – dia 11 de setembro, marcou o retorno do PSB à Câmara Municipal de Bom Conselho.

A última e até então única vez que o partido esteve presente na Casa Dantas Barreto, foi na Legislatura 1997/2000, quando detinha quase metade das cadeiras.

A época, quatro dos dez vereadores que faziam parte da composição da Câmara Municipal eram do PSB, mas em 1999 todos migraram para outras legendas. E quis o destino que os socialistas voltassem ao Legislativo Municipal, justamente em substituição a um dos seus ex-vereadores.

Gilmar Rodrigues assumiu a cadeira do vereador Renivaldo Tenório (Vavá Caréu), que faleceu no início deste mês. Vavá Caréu era um dos vereadores do PSB naquele período.

De volta ao Poder Legislativo, o PSB encontra um cenário bem diferente.  Na sua primeira passagem pela Câmara, o partido além de ter quatro parlamentares, era também à legenda do então prefeito Gervásio Matos, e tinha como companheiros de legislatura apenas outras duas siglas partidárias: o PFL, também com quatro vereadores, e o PV, com dois.

No momento atual, além da polarização de partidos na Câmara que conta com oito legendas, incluindo os socialistas, e de ter apenas uma cadeira, o PSB deverá fazer oposição a administração municipal.

Com 466 votos conquistados nas urnas na eleição de 2012, Gilmar garantiu a primeira suplência na coligação PSB / PSD / PSC / PPS / PMN e PC do B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário