sábado, 28 de setembro de 2013

Vereadores de Bom Conselho participaram de seminário estadual.

Os vereadores da cidade de Bom Conselho Márcia do Angico e Francisco Carvalho (Déda), ambos do PT, participaram na última quarta-feira (25) do Seminário Estadual “Desafios e possibilidades da atuação do Legislativo e do Executivo nos municípios”, que aconteceu em Carpina.

O evento teve início na terça-feira (24), e foi promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE).

Além dos vereadores de Bom Conselho, estiveram participando do evento prefeitos e vereadores eleitos com o Apoio do Movimento Sindical Rural de dezenas de municípios das três regiões do estado, os deputados federal, Pedro Eugênio, e estadual, Manoel Santos, o chefe de gabinete do senador Humberto Costa, Dilson Peixoto, o Superintendente do Incra, no Recife, Luiz Haroldo, o presidente da CUT/PE, Carlos Veras, e o diretor de Finanças e Administração da Contag, Aristides Santos.

Na oportunidade, foi criada a Articulação Estadual de Parlamentares e Gestores para o Desenvolvimento Rural Sustentável. A iniciativa ocorreu durante o encerramento do Seminário, na quarta-feira.

O objetivo da Articulação é fortalecer os mandatos desses gestores e parlamentares municipais, por meio de um conjunto de estratégias pensadas coletivamente, para que eles possam contribuir diretamente com a proposição de políticas públicas que dialoguem com Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Movimento Sindical Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário