terça-feira, 10 de setembro de 2013

Governo anuncia investimentos para municípios atingidos pela seca.

O Governo Federal anunciou investimento de 135 milhões e 400 mil reais para levar água a 336 municípios do semiárido brasileiro. Desse total, 18 milhões e 720 mil reais são destinados à instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água em Pernambuco, que atenderão a 5 mil 760 famílias.

Os termos de compromisso foram assinados em cerimônia que aconteceu nesta terça-feira (10), no Palácio do Planalto, na presença da presidenta da República Dilma Rousseff (foto) e dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Entre os municípios pernambucanos beneficiados pelo projeto estão Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Capoeiras, Iati, Itaíba e Paranatama.

Os recursos serão aplicados por meio do programa ‘Água para Todos’ e repassados pelo ministério à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (Codevasf) e à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que atenderão às prefeituras regionais. Cada sistema custa em média R$ 130 mil.

A previsão é que o projeto seja concluído no prazo de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário