O Governo Federal anunciou investimento de 135
milhões e 400 mil reais para levar água a 336 municípios do semiárido
brasileiro. Desse total, 18 milhões e 720 mil reais são destinados à instalação
de sistemas simplificados de abastecimento de água em Pernambuco, que atenderão
a 5 mil 760 famílias.
Os termos de compromisso foram assinados em
cerimônia que aconteceu nesta terça-feira (10), no Palácio do Planalto, na
presença da presidenta da República Dilma Rousseff (foto) e dos ministros
Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Tereza Campello
(Desenvolvimento Social e Combate à Fome).
Entre os municípios pernambucanos beneficiados
pelo projeto estão Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Capoeiras, Iati, Itaíba e Paranatama.
Os recursos serão aplicados por meio do
programa ‘Água para Todos’ e repassados pelo ministério à Companhia de
Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (Codevasf) e à
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que atenderão às
prefeituras regionais. Cada sistema custa em média R$ 130 mil.
A previsão é que o projeto seja concluído
no prazo de seis meses.

Nenhum comentário:
Postar um comentário