A vereadora da cidade de Bom Conselho,
Márcia do Angico, esteve participando da Conferência Setorial de Mulheres,
organizada pela Secretaria Estadual da Mulher do Estado de Pernambuco.
O evento, que aconteceu no final de agosto no
Recife, debateu questões estratégicas para a organização e consolidação do
trabalho das mulheres no campo.
A reunião fez parte do processo
preparatório para a segunda Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural
Sustentável e Solidário, que aconteceu nos dias 03 e 04 de setembro, na cidade
de Pesqueira.
A vereadora Márcia do Angico esteve
participando deste evento realizado em Pesqueira. O
evento reuniu propostas para viabilizar o desenvolvimento para o meio rural no
país a partir dos estados e municípios.
O encontro estadual foi à
segunda etapa preparatória para a Conferência Nacional, que acontece em
outubro, em Brasília. Foi também o passo seguinte depois do encerramento das
conferências territoriais e municipais no estado.
Na oportunidade, foram eleitos os delegados
– dentre os quais a vereadora Márcia do Angico, que representarão Pernambuco na
Conferência Nacional, que reunirá representações de todos os Estados.
Já na segunda-feira, dia 02 de setembro, a
vereadora Márcia do Angico esteve participando do Encontro de Trabalho das
Lideranças Sindicais e Rurais Representantes dos Pólos Agreste, Meridional e
Central.
O evento foi realizado na Universidade
Federal Rural de Pernambuco, localizada no município de Garanhuns e reuniu
agricultores familiares e pequenos produtores rurais.
Promovido pelo Banco do Nordeste e pela
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco - Fetape, o
encontro promoveu o diálogo entre o banco e os agricultores da região, para
debaterem as dificuldades no acesso ao crédito, especialmente no que diz
respeito aos financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da
Agricultura Familiar - Pronaf.



Nenhum comentário:
Postar um comentário