quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vereadora Márcia do Angico participou de eventos voltados ao meio rural.

A vereadora da cidade de Bom Conselho, Márcia do Angico, esteve participando da Conferência Setorial de Mulheres, organizada pela Secretaria Estadual da Mulher do Estado de Pernambuco.

O evento, que aconteceu no final de agosto no Recife, debateu questões estratégicas para a organização e consolidação do trabalho das mulheres no campo.

A reunião fez parte do processo preparatório para a segunda Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que aconteceu nos dias 03 e 04 de setembro, na cidade de Pesqueira.
A vereadora Márcia do Angico esteve participando deste evento realizado em Pesqueira. O evento reuniu propostas para viabilizar o desenvolvimento para o meio rural no país a partir dos estados e municípios.

O encontro estadual foi à segunda etapa preparatória para a Conferência Nacional, que acontece em outubro, em Brasília. Foi também o passo seguinte depois do encerramento das conferências territoriais e municipais no estado.

Na oportunidade, foram eleitos os delegados – dentre os quais a vereadora Márcia do Angico, que representarão Pernambuco na Conferência Nacional, que reunirá representações de todos os Estados.
Já na segunda-feira, dia 02 de setembro, a vereadora Márcia do Angico esteve participando do Encontro de Trabalho das Lideranças Sindicais e Rurais Representantes dos Pólos Agreste, Meridional e Central.

O evento foi realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco, localizada no município de Garanhuns e reuniu agricultores familiares e pequenos produtores rurais.

Promovido pelo Banco do Nordeste e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco - Fetape, o encontro promoveu o diálogo entre o banco e os agricultores da região, para debaterem as dificuldades no acesso ao crédito, especialmente no que diz respeito aos financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário