terça-feira, 29 de julho de 2014

Oficial: Felipão é o novo técnico do Grêmio.

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (29) que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o novo técnico da equipe. Ele retorna à equipe de Porto Alegre após 18 anos, já que comandou o clube entre 1993 e 1996, conquistando uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa e três Campeonatos Gaúchos.

A negociação foi toda resolvida nesta terça. O presidente gremista, Fábio Koff, viajou a São Paulo para se encontrar com o treinador e chegou rapidamente a um acordo. Segundo o jornal Zero Hora, o contrato de Luiz Felipe Scolari com o Grêmio irá até 2016.

O último trabalho de Felipão foi na seleção brasileira. Ele comandou a equipe nacional entre 2012 e 2014, conquistando a Copa das Confederações em 2013. Na Copa do Mundo, caiu na semifinal, perdendo de goleada por 7 a 1 para a Alemanha. Na decisão do bronze, perdeu por 3 a 0 para a Holanda e terminou o Mundial em quarto lugar.

Já o último clube comandado por Scolari foi o Palmeiras, entre 2010 e 2012. No Palestra Itália, ele ganhou uma Copa do Brasil, mas acabou demitido em meio ao Brasileirão 2012, durante a campanha que culminou com o rebaixamento alviverde para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário