quinta-feira, 28 de abril de 2022

Fique atento: fraudadores do FGTS podem efetuar saques no Caixa Tem.

Facilidades para resgatar valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no Caixa Tem também favorece a ação de criminosos. Eles podem roubar dados dos beneficiários e até sacar valores da conta. Especialistas em segurança de dados e a própria Caixa alertam para tomar alguns cuidados para não ser vítima de golpes.

Dados vazados há cerca de um ano e meio de 223 milhões de brasileiros podem reativar a coleta de informações. Por meio desse acesso, criminosos virtuais podem fazer movimentações na conta dos correntistas do Caixa Tem. Outo cuidado é com relação aos links falsos, geralmente enviados por e-mail, mensagens de SMS ou de WhatsApp.

O banco reforça a orientação de que não envia links por meios virtuais com solicitação de senhas ou dados do trabalhador. O acesso deve ser feito somente pelo app Caixa Tem pelo dono da conta, que detém os dados pessoais e senhas registradas. A operação também pode ser feita nas agências sempre pelo titular da conta.

Para evitar cair em golpes, não abra links enviados com a promessa de resgate do dinheiro. Desconfie de mensagens que dizem ser do banco e não forneça qualquer informação. Geralmente, mensagens falsas contêm erros de digitação. E a Caixa não solicita ao cliente desbloqueio nem cadastramento do app em novos dispositivos móveis para receber o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário