quarta-feira, 20 de abril de 2022

Pernambuco retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.

Em mais uma flexibilização no Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado, o Governo de Pernambuco anunciou, na terça-feira (19), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A medida só foi possível graças à queda dos indicadores da pandemia no Estado e passa a valer a partir desta quarta-feira (20). O uso continua obrigatório no transporte público, escolas e unidades de saúde.

A semana epidemiológica 15, encerrada no último sábado (16), reforçou que os indicadores da pandemia da Covid-19 seguem em desaceleração em Pernambuco. Tudo isso atrelado à grande cobertura da vacinação no Estado.

“Também na semana passada atingimos o patamar de 80% da população vacinada com duas doses ou dose única, e mais de 80% dos maiores de 60 anos de idade haviam tomado a dose de reforço. Esses números nos dão condições de avançar mais um passo no nosso Plano de Convivência com a Covid”, explicou o governador Paulo Câmara.

A nova medida não diminui a necessidade de que todos continuem se cuidando. Ainda é fundamental que todos completem seus esquemas vacinais, uma vez que essas e outras flexibilizações só foram possíveis devido aos cuidados sanitários e à imunização dos pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário