quarta-feira, 20 de abril de 2022

Seleção Sub-17 vence Torneio de Montaigu após 38 anos.

A seleção brasileira masculina de futebol Sub-17 quebrou um jejum de 38 anos ao conquistar o bicampeonato no Torneio de Montaigu realizado na França, de forma invicta, depois de desbancar a Argentina na final, com vitória por 2 a 1.

A dupla palmeirense Endrick (atacante) e Luís Guilherme (meia) decidiram para os brasileiros, e Augustín Ruberto descontou para os hermanos na disputa do título, na tarde de segunda-feira (18). Em 2018 o Brasil também chegou à final em Montaigu, mas perdeu nos pênaltis para Portugal. O primeiro título foi conquistado em 1984.

A vitória sobre a Argentina corou uma campanha exitosa da seleção no torneio francês que chegou a sua 49ª edição. Sem perder nenhum jogo, o ataque brasileiro somou 11 gols, cinco deles marcados por Endrick, artilheiro da competição, que balançou a rede em quatro partidas.

Na edição deste ano do tradicional torneio para as categorias de base, a seleção Sub-17, comandada pelo técnico Phelipe Leal, goleou o México na estreia por 4 a 0, empatou em 2 a 2 com a Holanda, e superou a Inglaterra por 3 a 0 antes de chegar à final contra a Argentina.

O Torneio de Montaigu reuniu oito seleções entre as 10 primeiras do ranking da FIFA, sendo cinco da Europa e três das Américas. No grupo do Brasil estavam México, Holanda e Inglaterra. Do outro lado Argentina, França, Portugal e Bélgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário