terça-feira, 2 de junho de 2020

Fórmula 1 anuncia início da temporada em julho, mas não confirma GP do Brasil.

Com quatro meses de atraso, por conta do coronavírus, a temporada da Fórmula 1 começará no dia cinco de julho. A organização, enfim, confirmou o calendário das oito primeiras provas, a princípio sem público. Todas serão na Europa e com um detalhe: haverá corridas repetidas, sem que as equipes precisem, sequer, desmontar os boxes e as demais estruturas.

Cinco e 12 de julho, portanto dois domingos seguidos, serão disputadas provas no circuito de Spielberg. Uma será chamada de GP da Áustria e a outra de GP da Estíria, região do País onde fica o autódromo. Uma semana depois, tem corrida na Hungria. Aí, em dois e nove de agosto, de novo dois domingos seguidos, haverá provas no circuito de Silverstone. Uma será chamada de GP da Inglaterra e a outra de GP dos 70 anos, em homenagem à primeira corrida no local.

Depois, em 16 e 30 de agosto e seis de setembro acontecem as corridas da Espanha, da Bélgica e da Itália. Podem ocorrer, ainda, de sete a 10 provas, inclusive o Grande Prêmio do Brasil, que seria em novembro, mas não está confirmado. A escolha dos países e das datas dependerá do andamento da pandemia. Até agora, quatro corridas foram oficialmente canceladas, os GPs da Austrália, da Holanda, de Mônaco e França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário