sexta-feira, 26 de junho de 2020

Brasileirão 2020 deve começar dia 8 de agosto, diz CBF.

O Campeonato Brasileiro das séries A e B deve começar em oito de agosto. Foi o que definiram, em conjunto, dirigentes de clubes e a CBF. Em comunicado, eles deixaram claro, porém, que tudo vai depender da liberação das autoridades de saúde.

No caso da Série A, 19 dos 20 clubes ainda aceitaram, se for necessário, para agilizar a retomada, jogar em uma outra cidade. Caso a região onde eles ficam esteja numa situação mais grave, por conta da pandemia. O único que não aceitou foi o Athletico Paranaense.

Vale deixar claro que as partidas, num primeiro momento, serão disputadas sem público. A ideia é que a Copa do Brasil também seja retomada, mas na segunda metade de agosto. E que o Brasileirão, que é mais longo, até porque deve ser mantida a fórmula de disputa, com 38 rodadas, siga até fevereiro.

A notícia aumenta a pressão sobre algumas federações para que os estaduais sejam encerrados antes de agosto. O único estado que retomou os jogos, até agora, com uma série de polêmicas, foi o Rio de Janeiro, onde Fluminense e Botafogo se posicionaram contra a volta do esporte.

A CBF e os clubes também decidiram alterar a próxima janela de transferências, que começaria no dia primeiro de julho, mas deve ter início no fim do referido mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário