domingo, 28 de junho de 2020

Bom Conselho receberá máscaras do Governo do Estado para reforçar ações contra a Covid-19.

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, inicia a partir desta segunda-feira (29) a distribuição de 470 mil máscaras protetivas para 53 municípios que são abrangidos pelas IV e V Gerências Regionais de Saúde (Geres), representadas por Caruaru e Garanhuns, respectivamente. A entrega para as Regionais de Saúde, segue uma logística de distribuição, feita pela empresa Ebrasil.

A iniciativa do Governo de Pernambuco faz parte das estratégias para controlar os índices de disseminação do novo Coronavírus nessas regiões. Do total de máscaras disponibilizadas, 321 mil serão repassadas para a IV Regional, que engloba 32 municípios do Agreste. O maior quantitativo será entregue ao município de Caruaru, sendo 61.600 itens para adultos e 18.400 para crianças.

Na IV Geres, também recebem os itens: Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Bezerros, Pesqueira, São Bento do Una, Toritama, Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Bonito, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Frei Miguelinho, Jataúba, Jurema, Panelas, Poção, Riacho das Almas, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Ibirajuba e Sairé.

Já para a V Regional, que compreende Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha, serão entregues 149 mil máscaras, sendo 50 mil somente para Garanhuns. A distribuição aos municípios é feita pela Geres. As máscaras são feitas de tecido e seguem as recomendações dos órgãos de vigilância sanitária, podendo ser reutilizadas após lavagem.

O material é oriundo de doação do Banco Itaú, que doou um milhão de equipamentos de proteção e que já começaram a ser distribuídos. As máscaras estão sendo entregues nos 85 municípios onde os casos de contaminação da Covid-19 ainda não apresentaram redução significativa. Além desses municípios, o material também foi distribuído para a população indígena, para movimentos sociais da Região Metropolitana do Recife, e nos terminais de transporte intermunicipal. (Com informações da Assessoria de Comunicação/Governo de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário