Com quarentena e isolamento social,
consumidor troca o comércio de rua pela internet. Entre o fim de fevereiro e o
fim de maio, as vendas online dispararam 71%, na comparação com o mesmo período
do ano passado. O faturamento do e-commerce foi de 27 bilhões de reais. O
balanço é da empresa de inteligência Compre & Confie.
O faturamento maior aconteceu mesmo com uma
queda de 6% no valor médio de cada compra, que ficou pouco abaixo de 400 reais.
Só que esse tombo foi compensado por um crescimento de mais de
80% no total de pedidos, que chegou a 69 milhões.
Ainda sobre a redução no valor médio de
cada compra, os responsáveis pelo estudo explicam, primeiro, que muita gente
perdeu renda. Segundo, que houve uma mudança no perfil de consumo e, sem poder
ou sem querer sair de casa, muita gente passou a pedir, pela web,
itens básicos, do consumo do dia a dia, que são mais baratos. Por exemplo, as
compras de alimentos pela internet triplicaram. E as de álcool em gel
aumentaram 140 vezes.

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