terça-feira, 30 de junho de 2020

Com mudanças na fórmula, gasolina ficará mais cara, mas carro deve rodar mais com menos.

A gasolina vendida no Brasil ficará mais cara, a partir de agosto. Isso porque entrarão em vigor novas normas técnicas para a produção do combustível. A Petrobras explica que serão mudanças na estrutura química, que devem melhorar a qualidade da gasolina brasileira. E fazer com que ela passe a ser mais parecida com o combustível vendido nos Estados Unidos e na Europa.

Porém, o preço também terá como base valores internacionais. Por outro lado, a promessa é que não haverá prejuízo para o bolso do motorista. Em um debate pela internet, com representantes do setor, a diretora de refino da Petrobras, Anelise Lara, disse que será possível rodar mais quilômetros com menos gasolina.

A diretora da Petrobras explica, ainda, que o novo tipo de gasolina a ser vendido no Brasil, a partir de agosto, é mais adequado aos novos tipos de motor e ajudará a evitar danos nos veículos. Anelise Lara também acredita que será mais difícil cometer fraudes e produzir o temido combustível batizado.

Vale explicar que a gasolina comum ou aditivada é composta por 27% de etanol, índice que cai pra 25% no combustível premium. Essa mistura é importante pra evitar danos e a popular batida de pino, que causa barulhos no motor. Porém, deixa o carro mais gastão. Uma das ideias, com a mudança, seria buscar um equilíbrio entre essas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário