domingo, 28 de junho de 2020

Santos foi o primeiro time brasileiro a jogar em todos os continentes.

Um dos times mais conhecidos do mundo, o Santos fez enorme sucesso entre as décadas de 50 e 70, principalmente pelo seu poderoso ataque, que contava com Pelé. Com isso, o Peixe foi diversas vezes chamado para excursões e assim se tornou o primeiro time brasileiro a jogar em todos os continentes. Ao longo dos seus 108 anos de história, o Alvinegro já visitou 78 países diferentes e já enfrentou mais de 600 equipes estrangeiras.

A primeira viagem internacional ocorreu em 1954, para a Argentina. Disputou oito partidas, das quais venceu três, empatou três e perdeu duas. Já a primeira viagem para fora da América foi em 1959, quando o clube foi à Europa, onde visitou nove países, como Alemanha, Espanha, Itália e outros. Realizou 22 jogos, dos quais saiu vencedor em 13 e derrotado em quatro. Ainda houveram cinco empates.

Em 1966, o Santos foi à África, mais precisamente para a Costa do Marfim, onde enfrentou o Stade d’Abidjan. O resultado foi uma goleada para os brasileiros: 7 a 1. Quatro anos mais tarde, o Peixe realizou a sua primeira partida em solos asiáticos. O time realizou quatro duelos em Hong Kong e venceu todos. Já em 1972, foi a vez da Oceania receber o clube da Vila Belmiro. Contra a Seleção da Austrália, o Santos ficou no empate, por 2 a 2. (Publicado pela Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário