sábado, 20 de junho de 2020

Internações por Covid-19 apresentam tendência de queda em 14 estados.

As internações hospitalares por Covid-19 diminuem ou apresentam tendência de queda em 14 estados brasileiros. De acordo com cientistas ouvidos pela BBC News e informações da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, a redução se deve às medidas de isolamento social. Ao mesmo tempo, outros cinco estados apresentam tendência de estabilização.

Já as unidades da federação com sinais de alta das internações são o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe. A Fiocruz analisa os dados semanalmente e afirma que todas as regiões do Brasil ainda se encontram na zona de risco para a Covid-19.

A fundação alerta que o relaxamento do isolamento social pode provocar aumento no número de infectados. Dados do InfoGripe, que monitora casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e de Covid-19, apontam que de janeiro a junho ocorreram mais de 315 mil internações no País. Durante todo o ano de 2009, quando aconteceu a pandemia H1N1, foram 202 mil internações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário