sexta-feira, 26 de junho de 2020

Projeto que concede comenda para o Carnaval de Zé Puluca é apresentado na Câmara de Bom Conselho.

Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Felipe Tuna (PSB), que concede a comenda Dantas Barreto para o Carnaval de Zé Puluca, foi apresentado em plenário na manhã desta sexta-feira (26), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho.
A iniciativa, segundo o vereador Felipe Tuna, vem em reconhecimento a grandeza que o Carnaval de Zé Puluca alcançou desde a sua primeira edição em 2014. “O festejo que rende homenagem ao saudoso professor e maestro José Duarte Tenório tem sido muito importante para a cultura, o turismo e também para a economia do município, e tem levado além das fronteiras o nome de Bom Conselho”, enfatiza o parlamentar.

Felipe Tuna ainda destaca que a Lei Municipal, nº 1.646/2015, reconhece o Carnaval de Zé Puluca como Patrimônio Cultural Imaterial de todos os Bomconselhenses, e também inclui sua festividade cultural carnavalesca no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Município. E que a Assembléia Legislativa de Pernambuco, através da Lei Estadual nº 16.241, Artº 408-A, também fez questão de incluir a festança do Carnaval de Zé Puluca no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativa do Estado.
Por fim, o vereador Felipe Tuna salienta que desde dezembro de 2017 o Carnaval de Zé Puluca é reconhecido como Ponto de Cultura pela Secretaria Especial da Cultura, através do Ministério da Cidadania do Brasil, por meio da Secretaria da Diversidade Cultural.

O vereador Felipe Tuna destaca que a concessão da comenda não só homenageará, mas também irá reconhecer o Carnaval de Zé Puluca como um importante instrumento de promoção da diversidade cultural na terra de Papacaça. Após a apresentação, o projeto que concede tal honraria para a agremiação foi encaminhado para análise nas comissões competentes da Casa Legislativa, e posteriormente irá a votação em plenário.

2 comentários:

  1. Parabéns ao vereador Felipe Tuna pelo projeto parabéns ao belíssimo carnaval de Zé Pública , parabéns a todo povo de Bom Conselho, isso só fortalece a cultura de nossa gente, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Salve Salve a cultura de nossa gente e da nossa terra , salve salve Bom Conselho

    ResponderExcluir