A temperatura média
do Brasil deve ficar de 1 a 5 graus Celsius mais quente até 2100.
Essa, pelo menos, é
a projeção do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, um organismo científico
nacional criado em 2009 com o objetivo de reunir e avaliar informações sobre as
mudanças de clima no País. Os estudos indicam, ainda, que também haverá
mudanças na quantidade de chuvas até o final do século.
Nas regiões Norte e
Nordeste, por exemplo, elas devem diminuir ainda mais, porém é provável que
aumentem no Sul e no Sudeste do território nacional.
Um dos fatores que
poderá agravar o aquecimento global no nosso País é o desmatamento. A derrubada
de matas, se não for controlada, fará com que o clima fique mais quente e menos
úmido.
Mais de 300
cientistas brasileiros participaram das pesquisas para chegar a estas
conclusões.


Nenhum comentário:
Postar um comentário