quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Temperatura deve subir no Brasil até o final do século.

A temperatura média do Brasil deve ficar de 1 a 5 graus Celsius mais quente até 2100.

Essa, pelo menos, é a projeção do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, um organismo científico nacional criado em 2009 com o objetivo de reunir e avaliar informações sobre as mudanças de clima no País. Os estudos indicam, ainda, que também haverá mudanças na quantidade de chuvas até o final do século.
Nas regiões Norte e Nordeste, por exemplo, elas devem diminuir ainda mais, porém é provável que aumentem no Sul e no Sudeste do território nacional.

Um dos fatores que poderá agravar o aquecimento global no nosso País é o desmatamento. A derrubada de matas, se não for controlada, fará com que o clima fique mais quente e menos úmido.

Mais de 300 cientistas brasileiros participaram das pesquisas para chegar a estas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário