quarta-feira, 24 de outubro de 2018

19 cidades brasileiras escolherão novos prefeitos no pleito do próximo domingo.

Neste domingo, dia 28 de outubro, o país inteiro volta às urnas para o segundo turno das eleições presidenciais. Os 147 milhões de brasileiros aptos a votar este ano escolhem entre Fernando Haddad, do PT, e Jair Bolsonaro, do PSL e, em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores votam também para governador.

Além disso, 19 cidades do país vão aproveitar as urnas para escolher um novo prefeito. As chamadas eleições suplementares foram marcadas pelo Tribunal Superior Eleitoral nessas localidades por um motivo: o candidato eleito em 2016 foi impedido de tomar posse por perda de direito político, crime eleitoral ou cassação de mandato, incluindo também o vice e, por isso, as cidades precisam escolher novos representantes.

Este ano, 33 cidades já tiveram novas eleições para prefeito. 19 vão às urnas no domingo e outros três municípios já têm eleições marcadas para o dia 25 de novembro. No estado de São Paulo, por exemplo, as eleições para prefeito acontecem em Mongaguá, Monte Azul Paulista, Rincão e Araras.

Em Goiás, 5 cidades escolherão novo prefeito: Turvelândia, Planaltina, Divinópolis de Goiás, Davinópolis e Serranópolis. O mesmo acontece em Aperibé, Laje de Muriaé e Mangaratiba, no Rio de Janeiro; Anamã e Novo Airão, no Amazonas; Croatá, no Ceará; Planalto da Serra, no Mato Grosso; Vidal Ramos, em Santa Catarina; Alpestre, no Rio Grande do Sul; e Bacabal, no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário