quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Canto Bom Conselho participa de reunião do grupo de investigação de óbito.

Foi realizada na primeira quarta-feira de outubro, dia 03, na Secretaria de Saúde de Bom Conselho, a reunião do grupo técnico municipal de discussão e análise dos óbitos, composto por médica pediatra, coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro do PACS e técnica do Canto Mãe Coruja.

A ocasião, também contou com a participação de técnicos da vigilância da V GERES. O grupo técnico tem caráter educativo e tem como finalidade a vigilância dos óbitos maternos, infantis e fetais, para analise de dados e informações estratégicas relacionados aos óbitos, identificando fatores de evitabilidade propondo desta forma medidas preventivas.

Na oportunidade, foi discutido um óbito neonatal precoce, após avaliação dos dados foi preenchida a ficha síntese contendo as fragilidades ocorridas durante o processo que levou ao óbito, e os ajustes elaborados pra a prevenção de acontecimentos semelhantes.

O grupo técnico deverá se reunir sempre que houver qualquer ocorrência de óbito fetal, infantil, materno e com causa mal definida no município, desta forma a elaborar estratégias de evitabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário