quarta-feira, 26 de abril de 2023

Brasil é campeão do sul-americano sub-17.

O Brasil é o grande campeão sul-americano sub-17 de futebol masculino, realizado no Equador. Para levantar pela décima terceira vez o título, a Seleção Brasileira precisou de dois resultados: vencer a Argentina e o tropeço do Equador contra a Venezuela. No clássico contra os hermanos, vitória por 3 a 2: Riquelme, Dudu e Da Mata marcaram para o Brasil, enquanto Giménez e Echeverri descontaram para a Argentina.

Depois, restou apenas torcer para o Equador, dono da casa, não vencer a Venezuela - já que os equatorianos estavam com o mesmo número de pontos que os brasileiros no início da rodada, mas com vantagem no saldo de gols. E deu certo para a torcida brasileira: em jogo realizado no Estádio Olímpico, o Equador empatou em 1 a 1 com a Venezuela e terminou na segunda colocação.

O Brasil encerra a competição como campeão invicto: sete vitórias e dois empates, melhor ataque (24 gols), dois artilheiros (Kauã Elias e Rayan, cada um com cinco gols) e o jogador com maior número de assistências (Dudu com seis). Brasil, Argentina, Equador e Venezuela são as quatro seleções sul-americanas que garantiram classificação para o Mundial sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário