terça-feira, 11 de abril de 2023

Começa o período de inscrição para o Conselho Tutelar de Bom Conselho.

Começou na quarta-feira, 05 de abril, o período de inscrição de candidatos ao Conselho Tutelar de Bom Conselho. O procedimento segue até o dia 05 de maio. O procedimento é realizado na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro Social Urbano, vizinho ao hospital municipal, na rua Cleto Campelo.

Os interessados em se candidatar a função de conselheiro tutelar devem atender aos seguintes requisitos: ser pessoa de reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir no município, ter concluído o ensino médio, estar no gozo de seus direitos políticos, e comprovar experiência de atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

O processo de escolha será dividido em cinco etapas; inscrição dos candidatos, análise pela comissão especial eleitoral, aplicação de uma prova sobre direitos da criança e do adolescente, divulgação dos candidatos aprovados e processo de escolha por voto direto.

A eleição para Conselheiro Tutelar de Bom Conselho ocorrerá em 01 de outubro desse ano. O conselho tutelar será composto por cinco membros titulares e cinco membros suplentes para o mandato de quatro anos, com possibilidade de recondução mediante novo processo de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário