terça-feira, 4 de abril de 2023

Depois de um ano no topo, Brasil perde liderança do ranking da Fifa.

A seleção brasileira perdeu a liderança do ranking da Fifa. A entidade máxima do futebol mundial vai atualizar a classificação esta semana, mas, com os resultados dos últimos amistosos, já é possível antever o movimento na tabela.

A seleção Argentina, que, mesmo tendo vencido a Copa do Mundo do Catar, aparece em segundo na atual listagem, somou pontos suficientes para assumir a liderança no ranking, já que venceu os dois amistosos recentes, contra Panamá e Curaçao.

A nossa seleção, por outro lado, perdeu a partida amistosa que vez contra o Marrocos e, além de ser ultrapassada pelo arquirrival latino-americano, também deve ser superada em pontos pela França, vice-campeão no Catar, que ganhará uma colocação em relação ao ranking atualizado em dezembro, assumindo agora a vice-liderança.

A seleção de Mbappé e companhia começou bem 2023: estreou nas Eliminatórias da Eurocopa com duas vitórias, batendo Holanda e Irlanda. O Brasil, que tinha voltado ao topo do ranking da Fifa em março do ano passado, cai, assim, para a terceira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário