quinta-feira, 13 de abril de 2023

Brasil é o segundo pior País do mundo para dirigir.

Dirigir um veículo é uma atividade prazerosa para algumas pessoas. Para outras, nem tanto. Fato é que, aqui no Brasil, dirigir é, acima de tudo, desafiador. Pelo menos é o que aponta o estudo de um site inglês feito com base em dados da OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que diz que o nosso país é o segundo pior do mundo para a prática. Só a Rússia é um país pior para trafegar de carro que o Brasil.

Para elaborar o ranking, o estudo considerou alguns fatos. Os principais foram: o custo de manutenção do carro em relação à renda, o nível de congestionamento das cidades, o índice de qualidade das estradas e o índice de mortalidade no trânsito. O nosso país se destacou – negativamente! – pela má qualidade das estradas e pelo alto nível do congestionamento registrados nas grandes cidades. O nosso país também registrou um alto custo de manutenção, em relação à renda média da população e o fato da taxa de mortalidade nas estradas ser de 16 a cada 100 mil pessoas não favoreceu o Brasil.

Depois de Rússia e Brasil, no ranking de piores países para dirigir, México, África do Sul e Irlanda completam a lista dos 5 piores. Na outra ponta do ranking, como melhor país para pilotar um veículo, está a Dinamarca. Só pra comparar, a taxa de mortalidade no trânsito de lá é de 3,7 a cada 100.000 pessoas. Estados Unidos, Holanda, Portugal e França completam a lista das 5 melhores nações para andar de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário