quarta-feira, 5 de abril de 2023

Enfermeiros do Hospital de Bom Conselho participaram de capacitação sobre classificação de risco de pacientes.

Os enfermeiros do Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso na cidade de Bom Conselho participaram, na semana passada, da capacitação “Classificação de Risco ou Protocolo de Manchester”. O momento aconteceu na terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de março, respectivamente.

A capacitação foi ministrada pelo enfermeiro, Jaudeano Santos. Na oportunidade, foram abordados os conceitos de acolhimento e atendimento dos pacientes, e ainda, detalhes sobre o Protocolo de Manchester para priorizar o atendimento à população de acordo com o grau de risco para a saúde.

A iniciativa, realizada em parceria entre o ISBA e a Secretaria de Saúde do município, teve como objetivo preparar os profissionais de saúde sobre as classificações de risco, seguindo o Protocolo de Manchester, para facilitar a identificação dos pacientes antes do atendimento.

O protocolo classifica os pacientes, através do uso de cores, que permitem a definição mais rapidamente, da situação de cada pessoa, tornando os atendimentos mais rápidos. Com este protocolo, os pacientes mais graves tem atendimento imediato, para não piorar o agravo e risco de morte, e os pacientes que tem menos risco vão receber o atendimento de acordo com a sua necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário