quarta-feira, 1 de março de 2017

Eleitor que faltou as três últimas eleições deve comparecer ao Cartório Eleitoral de Bom Conselho.

Os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, deverão comparecer ao Cartório Eleitoral situado na Avenida Nova, em Bom Conselho, no horário de expediente, munidos de documentos para a regularização do título eleitoral, no período de 2 de março  e 2 de maio de 2017.

De acordo com edital nº 05/2017 disponibilizado pelo cartório da 61ª Zona Eleitoral, a lista com nomes e os números do título de eleitor dos faltosos está disponível no Cartório Eleitoral.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, do pagamento da(s) multa(s) correspondente(s) ou de justificação de ausência(s) implicará no cancelamento automático das inscrições, de acordo com os termos §§ 6º e 8º do art. 80 da Res. TSE nº 21. 538, de 14.10.2003.

A convocação é apenas para os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram ou não pagaram às respectivas multas. O eleitor com o título cancelado não pode votar. Além disso, o eleitor sem quitação com a Justiça Eleitoral perde, entre outros direitos, o de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições públicas de ensino, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário