sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lei das Domésticas aguarda Câmara votar regulamentação há 5 meses.

Só no ano que vem a Lei das Domésticas deve valer por inteiro.

Cinco meses depois de aprovada, saiu do papel principalmente a jornada de trabalho de 44 horas por semana e oito por dia. Faltam ser regulamentados direitos que os demais trabalhadores já têm, como Fundo de Garantia e Seguro Desemprego.

O Senado já aprovou esses pontos, mas a Câmara dos Deputados ainda precisa votar essas regras.

Sindicatos que reúnem as empregadas domésticas reclamam da demora e patrões ficam com a incerteza do que será fixado na regulamentação.

Até o livro de ponto para que a trabalhadora controle o horário de entrada, refeições e saída ainda gera dúvidas e não tem sido utilizado por todos. A compensação de horas extras com folga, no chamado banco de horas, é outro ponto que gera dúvidas.

Advogados especializados em legislação trabalhista acreditam que a Lei só será regulamentada integralmente no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário