O Governo quer
medir a saúde dos brasileiros. Através da Pesquisa Nacional de Saúde, o governo
federal em parceria com o IBGE vai reunir informações sobre hábitos de
alimentação, tabagismo, freqüência de realização de exames e práticas de
atividades físicas.
Para isso, serão
visitados 80 mil domicílios, distribuídos em mil e 600 cidades brasileiras. Em
um quarto dessa amostra, o governo vai aferir a pressão, medir peso, altura e
circunferência abdominal da população. E ainda fazer exames de sangue e urina.
A coleta do material
não é obrigatória e só será feita em pessoas acima de 18 anos. O resultado dos
exames será devolvido às pessoas que participaram da pesquisa, como uma espécie
de check-up.
A idéia é que o
material colhido dos brasileiros fique armazenado em um banco, disponível para
comparações futuras e pesquisas de universidades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário