sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pesquisa Nacional de Saúde vai realizar exames de sangue e urina nos brasileiros.

O Governo quer medir a saúde dos brasileiros. Através da Pesquisa Nacional de Saúde, o governo federal em parceria com o IBGE vai reunir informações sobre hábitos de alimentação, tabagismo, freqüência de realização de exames e práticas de atividades físicas.

Para isso, serão visitados 80 mil domicílios, distribuídos em mil e 600 cidades brasileiras. Em um quarto dessa amostra, o governo vai aferir a pressão, medir peso, altura e circunferência abdominal da população. E ainda fazer exames de sangue e urina.

A coleta do material não é obrigatória e só será feita em pessoas acima de 18 anos. O resultado dos exames será devolvido às pessoas que participaram da pesquisa, como uma espécie de check-up.

A idéia é que o material colhido dos brasileiros fique armazenado em um banco, disponível para comparações futuras e pesquisas de universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário