sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Bom Conselho participou do Encontro de Secretários Municipais de Educação do Agreste de Pernambuco.

Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional e dirigentes municipais estiveram reunidos nesta semana, no III Encontro de Secretários de Educação dos municípios da região em 2016. Bom Conselho se fez presente ao encontro, através da Secretária Municipal de Educação, Cibelly Vieira.

Com o objetivo de discutir os encaminhamentos e demandas pertinentes ao Regime de Colaboração entre Estado e Municípios, para encerramento do ano letivo, o evento aconteceu na sede da GRE, na terça-feira (22), durante o período da manhã, e encerrou com tom de confraternização.

Dentre as ações realizadas em conjunto entre as duas redes e que foram abordadas no encontro, estiveram a elaboração e monitoramento do Calendário Escolar, de forma a garantir o cumprimento da legislação educacional no que diz respeito à oferta de, no mínimo, 200 dias letivos no ano, além da manutenção do fornecimento do Transporte Escolar para assistir aos estudantes das zonas rurais.

Outros dois encontros com Secretários de Educação do Agreste Meridional foram realizados durante 2016, em janeiro e agosto. A GRE, sediada em Garanhuns, abrange 22 municípios. Juntas, as Secretarias Municipais de Educação são responsáveis por aproximadamente 450 unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário