quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Detran abre inscrições para temporada 2016 da CNH Popular em Pernambuco.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco abre nesta quarta-feira (16), as inscrições para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Para participar do processo seletivo, os candidatos têm até o dia quatro de dezembro para inscreverem-se exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br.

Em 2016, o Programa vai beneficiar 4.504 cidadãos, divididos igualmente entre a Região Metropolitana do Recife e o interior do Estado. Eles terão a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas do processo e o resultado da classificação estará disponível pelo site a partir do dia 14 de dezembro. Nesta rodada, serão beneficiados exclusivamente os candidatos à CNH para conduzir veículos de duas rodas (categoria A) e automóvel (categoria B).

A iniciativa faz parte do Programa CNH Popular, que realiza também renovação, adição e mudança de categoria. O público-alvo são pessoas em situação social de vulnerabilidade, como cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família.  Criado em 2008, o projeto já investiu mais de R$ 100 milhões para habilitar mais de cem mil cidadãos pernambucanos a custo zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário