sábado, 26 de novembro de 2016

Computador está com os dias contados.

O computador está com os dias contados. Segundo a Pesquisa Nacional de Domicílios feita pelo IBGE, o número de casas com computador diminuiu no Brasil no último ano. É a primeira vez em 11 anos que o índice mostra uma queda. Em compensação as pessoas estão acessando mais a internet. Isso só é possível por causa do aumento no número de celulares e smartphones com acesso à internet.

Segundo a pesquisa, enquanto os computadores reduziram mais de 3% nas casas brasileiras, cresceu 7% o número de pessoas que acessaram a internet em 2015. E também aumentou quase 2% o número de pessoas com celular. Foram cerca de dois milhões e meio a mais de brasileiros conectados aos telefones portáteis.

Pesquisas mais antigas do IBGE já mostravam que o principal meio de acesso do brasileiro à internet é o celular. A diferença foi que pessoas que tem entre 40 e 49 anos de idade estão mais conectados. Dados da Teleco, empresa de inteligência em comunicações, mostra que são mais de 250 milhões de telefones celulares espalhados pelo Brasil. E os queridinhos, que tiveram maior aumento de vendas em 2016, são os com acesso 4G, que tem internet mais rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário