quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Movimento Sindical Rural oficializa Doriel Barros como pré-candidato a Deputado Estadual.

Os mais de 600 delegados sindicais presentes na Plenária de Avaliação da Gestão 2014-2016 da Fetape, no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, aprovaram, por unanimidade, terça-feira (29), o nome do presidente da Federação, Doriel Barros, como candidato do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais a deputado estadual, em 2018.

Com essa decisão, o movimento visa retomar a cadeira na Assembléia Legislativa, que foi ocupada pelo agricultor familiar  Manoel Santos, falecido em 2015. O nome do presidente da Fetape foi apresentado à Plenária pela diretoria da Federação, que analisou ser de fundamental importância que o Movimento pudesse tomar essa decisão ainda este ano, para que os Sindicatos possam fortalecer esse projeto de afirmação política junto às suas bases, a começar de agora.

Contag e CUT também ratificaram a indicação e se comprometeram a contribuir para a ampliação da base eleitoral do futuro candidato. Ainda antes da deliberação, lideranças de todas as regiões do estado defenderam a proposição, especialmente por se tratar de uma estratégia de fortalecimento do Projeto Alternativo de Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário