terça-feira, 17 de setembro de 2019

Atenção, eleitor de Bom Conselho: Faça a biometria, o prazo é curto. Evite filas e transtornos.

Bom Conselho, que faz parte da 61ª Zona Eleitoral, é um dos 45 municípios de Pernambuco que estão realizando o cadastramento biométrico obrigatório. Para fazer o cadastro é necessário levar ao cartório documento oficial brasileiro de identificação (RG, CNH, passaporte ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver).

O serviço é gratuito e pode ser realizado no cartório eleitoral da cidade, localizado na Avenida Tenente Raul de Holanda Cavalcante, 112, conhecida como Avenida Nova, centro. É importante que o eleitor faça um agendamento prévio pelo site do TRE (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento) ou baixando o aplicativo Agendamento Eleitoral para IOS ou Androide. O horário de funcionamento é das 8 às 14 horas e os eleitores podem tirar dúvida ligando para (87) 3771-4701 ou (81) 3194-9061.

PREJUÍZOS: Quem deixar de fazer o recadastramento até o prazo final, terá o título cancelado, podendo sofrer as seguintes restrições: não poderá votar nas próximas eleições; não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; não obter passaporte ou carteira de identidade; não receber bolsa família/benefício/aposentadoria; não fazer empréstimos em bancos oficiais; não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; não obter certidão de quitação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário