quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Praia pernambucana aparece em lista internacional das praias mais bonitas do mundo.

O Brasil tem uma das maiores costas litorâneas do mundo. São mais de 7 mil quilômetros de margem com o Oceano Atlântico. Praias não faltam por aqui. Das mais belas, inclusive. Recentemente, uma agência internacional de seguro de viagem fez uma lista com as 10 praias mais bonitas do mundo e uma brasileira foi selecionada.

É a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, em Pernambuco. A pacata e escondida praia de águas cristalinas, da cor azul, aparece na oitava colocação. A Baia do Sancho, como também é conhecida, é famosa e já foi eleito algumas vezes como a mais bonita do mundo por um site especializado em destinos turísticos.

Na lista da seguradora de viagem, quem vence é Grace Bay, nas Ilhas Turks & Caicos, no Caribe. Vem também da região caribenha, a segunda colocada no ranking: Pink Sands, em Harbour Island, que fica em Bahamas. Fecha o top 3, a praia de Anse Source D’Argent, na ilha de La Digue, em Seychelles (seixéles), na África.

Para classificar as praias, foram considerados diversos fatores, como a opinião de visitantes, as temperaturas médias registradas ao longo do ano, a temperatura da água e número médio de dias em que o sol brilha na região, além da qualidade de restaurantes, hotéis, bares e da vida noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário