sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Carnaval de Zé Puluca: Vem aí o Bloco do Puluquinha.

Após três anos de muita luta e planejamento financeiro, a Direção do Carnaval de Zé Puluca na cidade de Bom Conselho finalmente lançará o tão esperado Bloco do Puluquinha. O festejo que rende homenagem à memória artística do saudoso Professor José Duarte Tenório (Zé Puluca) passará a ter sua versão voltada para o público infantil.

O lançamento do bloco será no dia 06 de outubro, na sede Paço do Frevo, no Recife Antigo. Será de lá que pela primeira vez, o boneco mirim que faz alusão ao grande maestro Zé Puluca, será erguido e manipulado pelo garoto Alex da cidade de Olinda. Após as formalidades de apresentação, o boneco mirim e o seu alusivo estandartinho seguirão para o Marco Zero, de onde se concentrarão junto com o boneco gigante de Zé Puluca, o Dragão Drek, passistas de frevo, porta estandarte e a orquestra de frevo, onde arrastarão uma multidão de foliões.

“Por pautamos sempre pela qualidade com as confecções dos nossos adereços e bonecos. Tivemos que prorrogar o lançamento do Bloquinho do Puluquinha por duas vezes. Porém como diz sempre o sábio ditado popular: “Tudo tem seu tempo”. E graças a Deus, o tempo chegou! E veio na hora certa! O debut do Puluquinha será no Museu Paço do Frevo. Não poderia ser em melhor lugar. O mais Jovem Lorde da criançada, está na alfaiataria, no Sitio Histórico de Olinda. Onde seu primeiro traje, está sendo feito sobre medida! Será memorável sua primeira apresentação ao lado do gigante Zé Puluca. Um dia inesquecível para com o nosso projeto cultural. Afinal, as crianças bomconselhenses merecem um festejo cultural momesco, só delas!”, enfatiza Carlos Alberto, presidente e idealizador dos Carnavais de Zé Puluca e Puluquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário