domingo, 29 de setembro de 2019

Escolas da Rede Estadual em Bom Conselho vão receber o Bônus de Desempenho Educacional.

As escolas Coronel José Abílio (Ceru) e Mestra Beatriz que fazem parte da rede estadual de ensino, na cidade de Bom Conselho, vão receber o Bônus de Desempenho Educacional (BDE) referente ao ano base de 2018.

Os dois estabelecimentos educacionais foram contemplados por terem atingindo, total ou parcial, as metas pactuadas pelo BDE que existe desde 2008, pela lei de nº 13.486, para premiar os profissionais das escolas que cumprem parcial ou integralmente as metas para o Idepe.

Além das duas escolas de Bom Conselho, outras 698 unidades de ensino em todo o estado também foram contempladas. Destas, 544 cumpriram a meta de 100% do BDE. No total, o bônus será pago a 27 mil 638 servidores, entre professores e demais profissionais da Secretaria de Educação do Estado.

Os benefícios serão incluídos na folha de pagamento deste mês de setembro. Este ano, o valor do benefício será de R$ 21,7 milhões para as escolas da Rede Estadual e Gerências Regionais de Educação (GREs), registrando um aumento de 9% em relação ao bônus anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário