sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Garanhuns: Blitzes e palestras educativas são intensificadas na Semana Nacional do Trânsito 2019.

Com o tema central “No trânsito, o sentido é a vida”, iniciou na quarta-feira (18), em Garanhuns, uma série de blitzes educativas e palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino alusivas à Semana Nacional do Trânsito (SNT). As ações têm o objetivo de sensibilizar a população do município, de crianças à idosos, sobre a segurança no trânsito em prol da vida. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a programação segue até o dia 25 deste mês.

Os dados da AMSTT mostram que mais da metade das infrações cometidas, 60% do total de notificações, atualmente, no município, são de: estacionamento irregulares, uso de celular e avanço de sinal. Como forma de intensificar os trabalhos de Educação para o Trânsito, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Ranser Alexandre, Escola Municipal Cabo Cobrinha, Colégio Diocesano e Colégio Santa Sofia (CSS) receberão palestras durante as datas da campanha; e durante os oito dias de Semana, blitzes educativas irão ocorrer em pontos estratégicos da cidade, com foco na área central.

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, a iniciativa promove a sensibilização da população, de todas as faixas etárias, por meio de abordagens que visam dialogar sobre a importância de cada cidadão para que o trânsito funcione de maneira segura e permaneça registrando a redução das ocorrências e infrações. “O que promove o respeito e a cidadania, no trânsito, é a soma de atitudes entre condutores e pedestres. É preciso mudar a forma de comportamento e perceber que o trânsito é formado por todos nós”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário