sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Câncer pode liderar causas de morte no futuro.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte de adultos com idade média, no mundo todo. Em 2017, representaram mais de 40% dos falecimentos, com quase 17 milhões e 700 mil óbitos. No mesmo ano, o câncer provocou 26% das mortes.

Apesar do resultado, pesquisas recentes apontam que, em países mais ricos, os tumores malignos causam maior número de óbitos e estão no topo do ranking. A conclusão é de dois estudos publicados na revista médica The Lancet e apresentados no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Paris, na França.

De acordo com os resultados, os habitantes de nações pobres têm duas vírgula cinco vezes mais possibilidades de morrer vítimas de doenças cardíacas, do que os moradores de nações ricas. Alguns dos fatores de risco são a poluição do ar, a alimentação inadequada e os reduzidos níveis de educação.

As pesquisas envolveram 21 países, dos quais apenas quatro são considerados ricos: Canadá, Arábia Saudita, Suécia e Emirados Árabes Unidos. Na avaliação dos pesquisadores, é provável que o câncer se transforme na causa mais comum de morte no mundo, nas próximas décadas.

As informações são do Viva Bem, do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário