terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ex-alunos homenageiam Frei Dimas.

Frei Dimas é considerado um marco para Bom Conselho. Pessoa de inteligência rara que dedicou toda a sua vida ao bem fazer. Ele foi muito além do que seria o ofício como frade franciscano, como educador, escultor e militante de causas sociais, pois, para muitos que não sabem, ele atuou e apoiou a organização de movimentos sociais por moradia e reforma agrária. Suas ideias estiveram à frente da média, esteve sempre alinhado com o que pensam os grandes centros no que diz respeito a direitos, organização social e democracia.

Ex-alunos do Colégio Estadual, liderados pelo ex-professor Alfredo e Antiógenes, têm realizado esforço para manter viva a chama e a lembrança do que foi Frei Dimas para a cidade. No dia 7 de setembro realizaram um ato para marcar a recuperação do busto que o homenageia, no interior do Escola de Referência, antigo Estadual.

Na oportunidade, os ex-diretores Luiz Carlos Pessoa e Verúcia Santana, o ex-professor Frei José (Frei Lourenço) e o ex-aluno Piúta falaram da importância de Frei Dimas para a cidade e a juventude daquela época, quando foram reconhecidos como exemplo do Estado no papel formativo das pessoas. Entre os presentes, a unanimidade é que o trabalho dele para Bom Conselho ainda falta ser reconhecido pelo poder público, pois o comum nas sociedades é reconhecer pessoas como Frei Dimas em espaços públicos o que significa a perenização do nome, ou seja, um reconhecimento para a posteridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário