sexta-feira, 5 de junho de 2020

Pelo menos sete, de cada 10 cidades brasileiras, têm casos de Covid-19.

De cada 10 cidades brasileiras, sete, pelo menos, já registraram casos de contaminação pelo coronavírus. Um mês atrás, o índice era de quatro em cada 10, o que confirma o avanço da Covid-19. Os dados foram divulgados pelo portal G1, que fez uma análise detalhada das estatísticas passadas pelas secretarias de saúde de cada estado, até a manhã de quinta-feira, dia quatro de junho.

Em três cidades, de cada 10, havia registros de morte por conta do coronavírus. E quando se fala em mortalidade, chama a atenção o estado do Amazonas, onde ficam 12 das 20 cidades com os piores indicadores. Nesse caso, não se considera o total de mortes, que teoricamente pode ser maior nos municípios mais populosos, como São Paulo. Mas, sim, a quantidade de vítimas por cada grupo de 100 mil habitantes.

Manacapuru, Tefé e Tabatinga, no Amazonas, além de Belém e Curuçá, no Pará, registravam as situações mais graves e pelo menos 90 mortes pra cada 100 mil pessoas. Destaque negativo, ainda, para o Rio de Janeiro, que aparecia em décimo sexto, com 60 óbitos. Nesse ranking, foram consideradas, apenas, cidades com mais de 300 casos confirmados, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde, para a geração de indicadores mais robustos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário