sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Com novidades, Tite convoca Brasil para jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.

O técnico Tite divulgou, na manhã desta sexta-feira (23), a convocação da seleção brasileira para os dois últimos jogos de 2020. O selecionado terá novidades, nas duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa, dias 13 e 17 de novembro, contra a Venezuela, no Morumbi, e contra o Uruguai, fora de casa. Na verdade, nem tanto. O zagueiro Militão, o meio-campista Arthur e os atacantes Vinícius Jr. e Gabriel Jesus, que foram chamados para as vagas de Felipe, Bruno Guimarães, Rodrygo e Matheus Cunha, que estiveram nas rodadas anteriores, já tinham sido convocados pelo técnico Tite em outras situações.

E alguns só ficaram fora dos jogos de estreia por questões físicas. No geral, a base das boas vitórias sobre Bolívia e Peru foi mantida. E, para Tite, o desafio agora é conseguir repetir o nível de atuação, até para dar confiança ao grupo. Entre as ausências da Seleção, destaque para o lateral Daniel Alves, do São Paulo, ex-capitão do Brasil, que ficou fora mesmo depois de se recuperar de lesão, enquanto o garoto Gabriel Menino, do Palmeiras, foi mantido.

A lista completa tem os goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras). Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid). Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea). Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona). Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário