quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Eleições 2020: João Lucas dispara na liderança em Bom Conselho, aponta pesquisa.

Pesquisa da Advise/Contextto divulgada nesta quinta-feira, 22 de outubro, pelo Blog do jornalista Roberto Almeida, aponta que o candidato do PSB a prefeito de Bom Conselho, João Lucas, disparou na preferência entre o eleitorado e lidera com grande folga a corrida eleitoral na Terra de Papacaça.

O candidato socialista está isolado na liderança tanto na pesquisa espontânea, quanto na estimulada. Em ambas, ele ultrapassa a casa dos 40% das intenções de voto. E, não chega a ser ameaçado pelos adversários, nem mesmo se somada a intenção de votos conquistada por cada um dos demais concorrentes.

No levantamento espontâneo, quando não são apresentados nomes ao entrevistado, João tem 44,64%. Em segundo, aparece Dr. Edézio com 16,96%, seguido por Capitão Boanerges que pontuou 4,46%. Givaldo do Sindicato é o quarto, totalizando 4,03%.

Já na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos a prefeito são apresentados ao entrevistado, João tem 45,54% das intenções de voto. O segundo colocado continua sendo Dr. Edézio, com 23,66%. Em terceiro está Givaldo do Sindicato, com 8,93%. Na sequência, vem Capitão Boanerges, que marcou 7,14%. E Coronel Alexandre Bilica aparece com 0,44%.

A pesquisa realizada pela Advise/Contextto ouviu 400 pessoas tanto na cidade, quanto nos distritos, e também nos sítios. O levantamento, realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número PE 05932/2020.

Apoiado pelo prefeito Dannilo Godoy (PSB), João Lucas tem como companheiro de chapa Marquito Ferreira (PROS). Aos 22 anos, ele está concorrendo pela primeira vez a um cargo eletivo, e sendo eleito entrará para a história política como o mais jovem prefeito de Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário