sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Guarapão Futebol Clube de Bom Conselho completa 23 anos.

Há 23 anos atrás, mais precisamente no dia 23 de outubro de 1997, nascia na cidade de Bom Conselho o Guarapão Futebol Clube, coincidentemente no dia do aniversário do Rei Pelé. Com aproximadamente 20 amigos que se reuniam para jogar futebol no campinho defronte ao Posto de Saúde Dr. Raul Camboim, onde hoje é uma praça.

Em 1998, fomos jogar no Cuscuz sempre às 3 da madrugada (por isto nosso mascote é uma coruja). E com a desativação do Cuscuz em 1999 mudamos nossos treinos para o Estadual, onde até hoje jogamos.

Nestes 23 anos de muita luta conseguimos vários feitos, dentre eles uma meta audaciosa - a de se tornar um time oficial, isto ocorreu em 2013 e não foi só isto... mesmo sem o apoio do poder público nos tornamos também o MAIOR PROJETO SOCIAL do Agreste Pernambucano com 530 atletas distribuídos em 19 categorias de futebol (11 de futebol de salão e 8 de futebol de campo), acolhendo várias crianças e adolescentes de forma totalmente gratuita, levando a estes educação e lazer e os afastando do perigo das drogas e da marginalidade.

Em 2017 conseguimos ser campeões bomconselhenses de futebol nas duas categorias (titulares e aspirantes), feito este que nunca tinha sido alcançado por algum clube de Bom Conselho. Também nos tornamos referência na região disputando sempre os campeonatos mais importantes da mesma, como o Campeonato do Agreste de Futsal e de Futebol de Campo, dentre outros.

Tornamo-nos referência também em Alagoas disputando vários campeonatos importantes como a Copa Integração de Futsal e a Copa Alagoas-Pernambuco de Futsal. Por isto, nós da diretoria do Guarapão Futebol Clube parabenizamos a todos que fazem ou já fizeram parte deste clube que é mais que um time, é uma família.

Parabéns, Guarapão Futebol Clube! Muitos e muitos anos de existência levando sempre educação, lazer e cidadania.

Por Jobson Emanoel - Presidente do Guarapão Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário