segunda-feira, 5 de outubro de 2020

EREM Frei Caetano em Bom Conselho retoma aulas presencias a partir desta semana.

A Escola Estadual de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Caetano de Messina na cidade de Bom Conselho vai retomar as aulas presencias a partir desta terça-feira, 06 de outubro, com as turmas do Ensino Médio. O retorno, as atividades em sala de aula, segue um calendário elaborado pela direção da EREM Frei Caetano e vai acontecer de forma escalonada. Foram definidas três datas para a volta às aulas.

Segundo a programação, os alunos do 3º Ano voltarão primeiro as aulas presenciais. Já no dia 13 de outubro, será a vez dos estudantes do 2º Ano. E, por fim, no dia 20 de outubro, retornam as aulas os alunos do 1º Ano. Para os estudantes, o retorno é opcional e, no caso dos menores de idade, a decisão deverá ser tomada pelos pais ou responsáveis. Mesmo com retomada das aulas, a escola deve manter as atividades não presenciais.

A volta às atividades segue uma ordem de regras de segurança. Entre elas estão o uso obrigatório de máscaras, a distância mínima de um metro e meio entre alunos, profissionais e colaboradores, em todos os ambientes e lavagem das mãos e uso do álcool gel. Haverá ainda redução na quantidade de estudantes nas salas que estarão funcionando com 30% de sua capacidade. As aulas presenciais na EREM Frei Caetano estão suspensas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário