quarta-feira, 9 de março de 2022

Codeam inaugura Junta Médica.

Foi realizada na segunda-feira, 07, a solenidade de inauguração da Junta Médica da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam). Ao todo, 12 municípios que aderiram a iniciativa serão beneficiados com a junta, são eles: Angelim, Alagoinha, Caetés, Calçado, Garanhuns, Inajá, Itaíba, Jupi, Jurema, Lajedo, Manari e São João.

Segundo Cayo Albino, secretário Geral da Codeam, a Junta Médica era uma reivindicação antiga dos prefeitos e prefeitas da região, que muitas vezes, devido ao alto custo e diversos outros problemas, não conseguiam instalar uma junta médica no seu município, prejudicando os serviços e os servidores. Sabendo da necessidade e dessa reivindicação, compramos essa luta, com o objetivo de tornar esse sonho possível, mesmo com todas as dificuldades.

Com a instalação da Junta Médica na CODEAM, será ofertado um serviço de qualidade, com isonomia, e um baixo custo para os municípios associados, contando com três profissionais médicos, entre eles neurologista, psiquiatra e clínico geral. Além de enfermeira, técnica de enfermagem e assistente. O custo mensal de uma Junta Médica ultrapassa os R$ 20 mil mês. Através da Codeam, os 12 municípios que aderiram, terão um custo de apenas R$ 1.400 mês, contando com excelentes profissionais, uma boa estrutura e vai agilizar o atendimento ao funcionalismo público.

“Está é uma conquista enorme para a nossa região, e o serviço já está funcionando. Minha gratidão a todos que contribuíram para tornar a Junta Médica uma realidade”, destaca Cayo Albino, secretário Geral da Codeam. (Por Assessoria/Fotos: Thomas Ravelly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário