quinta-feira, 31 de março de 2022

Fifa anuncia que já vendeu mais de 800 mil ingressos para Copa do Mundo.

Mais de 800 mil ingressos para a Copa do Mundo de 2022 foram comprados durante a primeira fase de vendas, aberta em 19 de janeiro, anunciou na quarta-feira (30) a Fifa. No total, segundo a entidade máxima do futebol, 804 mil 186 torcedores já têm ingressos para ir aos estádios do Catar no fim do ano. Os dez países que compraram o maior número de ingressos são Catar, Estados Unidos, Inglaterra, México, Emirados Árabes, Alemanha, Índia, Brasil, Argentina e Arábia Saudita.

Foram registradas 17 milhões de solicitações de compra em 20 dias nesta primeira fase, mas no total pouco mais de dois milhões de ingressos estarão disponíveis para a primeira Copa organizada em um país árabe. A final, marcada para 18 de dezembro, é o jogo com a maior procura, com 1,8 milhão de solicitações. A Fifa espera arrecadar mais de US$ 500 milhões (R$ 2,3 bilhões na cotação atual) com venda de ingressos, direitos de transmissão e outras receitas comerciais ligadas à Copa do Mundo.

A próxima fase da venda de ingressos será aberta no dia 5 de abril às 6 horas (horário de Brasília), quatro dias depois da realização do sorteio dos grupos da competição. Segundo a Fifa, nesta próxima fase, os torcedores poderão escolher seus ingressos em função do calendário de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário