segunda-feira, 14 de março de 2022

Mesmo já classificada para a Copa do Catar, seleção ainda tem compromissos pelas Eliminatórias.

A seleção masculina de futebol já carimbou passaporte para a Copa do Mundo no Catar, que será disputada este ano. Mas, mesmo com a classificação garantida, ainda tem compromissos a cumprir pelas Eliminatórias Sul-americanas.

As partidas das últimas duas rodadas serão com o Chile, no dia 24, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e com a Bolívia, no dia 29, em La Paz. O Brasil entra em campo para as duas últimas rodadas invicto e liderando a tabela com 39 pontos, quatro à frente da Argentina, que é a segunda colocada.

Vale lembrar que Brasil e Argentina têm uma partida pendente. O segundo jogo entre as duas seleções era para ter sido disputado em setembro do ano passado – foi aquela partida suspensa por agentes da Anvisa. Como a partida não vai impactar na situação das equipes, que já estão garantidas para a Copa, o confronto deve ocorrer apenas em junho.

Já a Copa do Mundo do Catar será disputada no final deste ano, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. O Brasil é pentacampeão da competição e irá em busca do hexa. O último título do selecionado canarinho foi conquistado em 2002 na Copa do Mundo da Coréia e Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário